sábado, 30 de abril de 2016

FEIJOADA DE "BUCHO DE ATUM"

Como já referido em anteriores "posts" o nosso projecto consiste em recuperar saberes e sabores tradicionais do Sotavento do Algarve, os quais assentam nos produtos frescos do nosso mar, na forma e métodos de os conservar, mas também e fundamentalmente na forma de os preparar. É essa a rica variedade da nossa gastronomia que não vamos deixar esquecer. Aí vai de novo uma imagem de um bucho de atum a que conseguimos ter acesso.

 
Bucho de um dos primeiros atuns capturados esta época na armação (almadrava) da TUNIPEX, foi aberto e muito bem lavado, por várias vezes, sendo de seguida curado no Sal tal Qual. Foi com este bucho que preparámos uma feijoada cuja imagem, já no prato, vos mostramos de seguida só para poderem ter uma ideia visual deste prato único, o qual nós próprios já há muitos anos que não tínhamos tido a oportunidade de degustar. Aí está, vejam porque o sabor garantimos que é muito melhor que a imagem.    


Tradicionalmente o bucho de atum também podia ser preparado com grão, talvez a forma mais comum de o consumir nos velhos tempos.

2 comentários:

  1. Quero mais recertas de bucho de atum

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite,
    Também já provei a receita com bucho de bacalhau.... E é um espanto ;)
    Para onde vos posso contactar?
    Agradeço

    ResponderExcluir